Compromisso Pagamento Pontual 2020

A AGROGESTÃO renova por mais uma vez o Compromisso Pagamento Pontual. Porque acreditamos que cumprir os compromissos assumidos é só por si um valor que vale a pena respeitar, e porque acreditamos que o esforço de cumprir pode fazer diferença para melhor na economia nacional.

Pagamento Pontual porquê?

“Os números são assustadores e as consequências imprevisíveis. De acordo com dados recentes da informaDB, 84% das empresas portuguesas não cumpre os seus prazos de pagamento.

Um princípio que parece básico na vida das empresas, acaba por se transformar numa séria ameaça à sua sobrevivência. Esta cultura de permissividade e de irresponsabilidade na economia portuguesa, a qual parece estar profundamente enraizada como factor cultural, tem de ser contrariada, sob pena de muitas pequenas e médias empresas poderem vir a sucumbir, caso tal não aconteça.

Para substituir este ciclo vicioso por um que seja antes virtuoso, desafiamos o maior número de empresas a comprometerem-se a pagar atempadamente aos seus fornecedores. Para o seu próprio bem e para o bem de toda a economia portuguesa, convidamo-lo a aderir a este compromisso e a consultar, nesta página, informações mais detalhadas sobre o tema.”

Excerto da missiva enviada à AGROGESTÃO pelo Coordenador Compromisso Pagamento Pontual – Jorge Líbano Monteiro

“É com a maior alegria e satisfação que, por indicação dos presidentes da ACEGE, IAPMEI, CIP e APIFARMA, enviamos o diploma de membro do Compromisso de Pagamento Pontual 2020 e o selo do programa que poderá usar na comunicação da sua empresa.

Renovam nesta data o Compromisso 1.314 empresas e organizações, provenientes de todo o país, de diferentes dimensões e sectores, numa demonstração clara de que todos podem assumir este desafio e que com organização e esforço é possível honrar os compromissos assumidos e promover a competitividade da economia portuguesa.

Estamos no caminho certo mas temos de chegar mais longe, conseguindo a adesão de muitas outras empresas e organizações que também cumpram os seus compromissos. Nesse sentido pedimos a sua ajuda convidando para este movimento outros líderes e organizações que também queiram fazer parte desta acção transformadora. Se pretender o nosso apoio nesse contacto estamos disponíveis para participar!

Agradecemos mais uma vez o exemplo e a coragem da vossa adesão a este compromisso e desejamos um ano de muitos sucessos.

Da parte da ACEGE, IAPMEI, CIP e APIFARMA continuaremos totalmente empenhados neste caminho.”